{ "data": [ { "event_name": "ViewContent", "event_time": 1662753172, "action_source": "website", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": null } } ] "test_event_code:" "TEST24171" }
top of page

Especialidades médicas e terapias

O angiologista é o profissional especializado em cuidar da saúde circulatória, abordando tanto problemas arteriais (artérias) quanto venosos (veias) e linfáticos.

A cardiologia é a especialidade médica dedicada ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças do coração e do sistema cardiovascular

É a especialidade que realiza procedimentos cirúrgicos, no nosso caso, pequenas cirurgias.

O clínico geral  atua como o primeiro ponto de contato para os pacientes, sendo responsável por oferecer cuidados de saúde preventivos, diagnósticos e tratamentos iniciais para uma ampla variedade de condições médicas e pode encaminhar para outras especialidades.

É a especialidade que se dedica ao diagnóstico de doenças que afetam a  pele, cabelos,  unhas e mucosas e além disso trata também da estética.

Especialidade que se dedica a tratar alterações hormonais, tais como diabetes, doenças de tireoide

O fisioterapeuta é um profissional de saúde especializado em avaliar, tratar e prevenir disfunções e limitações do movimento humano. Seu objetivo é promover a reabilitação, a funcionalidade e o bem-estar dos pacientes por meio de técnicas terapêuticas e exercícios específicos.

A fonoaudiologia é a especialidade da área da saúde que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios relacionados à comunicação humana, englobando a fala, a linguagem, a voz e a audição

O gastroenterologista é um médico especializado em doenças e condições que afetam o sistema digestivo, que inclui o trato gastrointestinal, o fígado, a vesícula biliar e o pâncreas.

A Geriatria é especialidade que se dedica ao cuidado da saúde dos idosos. O geriatra é especializado em avaliar, diagnosticar, tratar e prevenir problemas de saúde específicos que afetam as pessoas idosas.

A ginecologia é a especialidade médica que se concentra no cuidado da saúde do sistema reprodutor feminino, que inclui órgãos como o útero, ovários, trompas de falópio e vagina. Esse médico é especializado em fornecer atendimento e orientação para mulheres em todas as fases da vida, desde a adolescência até a menopausa e além.

O hepatologista é um médico especializado no estudo, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao fígado, vesícula biliar, vias biliares e pâncreas.

A mastologia é a especialidade médica dedicada ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e condições relacionadas à mama tanto das mulheres quanto dos homens.

A neurologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e distúrbios que afetam o sistema nervoso central, periférico e autônomo. O médico neurologista é especializado em cuidar das questões relacionadas ao cérebro, medula espinhal, nervos e músculos.

O nutricionista atua como um profissional capacitado para elaborar planos alimentares individualizados, considerando as necessidades nutricionais, preferências e objetivos de cada pessoa. Seja para melhorar a qualidade de vida, atingir metas específicas ou tratar condições de saúde como diabetes, colesterol alto etc.

O oftalmologista é o médico especializado ao cuidado, o estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e condições relacionadas aos olhos e à visão.

A ortopedia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, lesões e deformidades do sistema musculoesquelético, que inclui ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos.

O otorrinolaringologista é o médico especializado no estudo, diagnóstico e tratamento de doenças e condições relacionadas aos ouvidos, nariz, garganta e estruturas associadas à cabeça e ao pescoço.

O Pneumologista é o médico especialista no sistema respiratório, esta especialidade é responsável por cuidar da saúde dos pulmões e das vias respiratórias.

O pediatra é a especialidade médica que  se dedica ao cuidado de crianças e adolescentes, desde a prevenção como a cura de doenças.

A podologia é uma área auxiliar da medicina especializada dedicada ao tratamento, prevenção de doenças dos pés, como unhas encravadas, calosidades, pé diabético, etc. 

A coloproctologia é a especialidade médica que trata de doenças do trato intestinal (intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus).

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, os processos mentais, as emoções e as interações sociais. Os psicólogos ajudam as pessoas a lidar com questões emocionais, mentais e comportamentais com diversas abordagens.

Psiquiatria

A psiquiatria é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios mentais, emocionais e comportamentais, como por exemplo depressão, síndrome do pânico, ansiedade, esquizofrenia etc. 

A reumatologia é a especialidade médica que se concentra no diagnóstico, tratamento e gerenciamento de doenças que afetam os tecidos conjuntivos, articulações, músculos, ossos e órgãos internos relacionados, como por exemplo artrites, fibromialgias, doenças autoimunes etc.

O urologista é a especialidade médica que estuda e analisa as doenças do trato urinário de homens e mulheres e também diagnostica doenças do aparelho reprodutor masculino.

bottom of page